2ª Optifest reúne criançada no RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

A tarde deste sábado,20, teve um gostinho especial para os pequenos que se fizeram presentes na 2ª Optifest.

A festa que já está no calendário de eventos do Rio Grande Yacht Club (RGYC) comemora o dia das crianças, festejado em 12 de outubro, e que neste ano devido ao mau tempo não pode ser realizada na data. O dia de sol e a temperatura amena reuniu a criançada nos quatro cantos do Yacht.

 

Os brinquedos infláveis, mais uma vez, fizeram a alegria dos pequenos. O tradicional passeio nos veleiros Optimist colocados dentro da piscina para simular as aulas de vela- contaram com filas para participar, assim como o passeio de Chalupa, que não poderia faltar, levava a criançada e seus responsáveis para passear pelas águas da Lagoa dos Patos.

 

A novidade foi a Oficina de Playmais da Escolinha Tia Gleci. Essa proporcionava aos pequenos aprenderem a brincar com o Playmais – brinquedo ecológico feito de sêmola de milho ( biodegradável)- desenvolvendo a criatividade fazendo bichinhos, personagens e flores.

 

A coordenadora da Escola Tia Gleci, Roberta Mogetti, comenta que a parceria com o RGYC é muito importante pois motiva alunos e suas famílias a se reunirem fora do ambiente escolar, em um lugar lindo e que disponibiliza diversas atividades recreativas e educativas. ” Levamos um material novo e educativo para apresentar a todas as crianças que estiveram presentes no evento e dessa forma incentivamos aos pequenos cuidarem mais do meio ambiente pois todo o material é biodegradável” explica Roberta.

 

A Gurizada fez a festa, deu uma canseira nos país que corriam atrás de seus pequenos, e se deliciou com cachorro-quentes, pipoca, algodão doce e refrigerantes distribuídos.

 

Segundo a Comodoria do RGYC, momentos como esse simbolizam uma das finalidades do Clube, proporcionando eventos que reúnam a família, amigos e todos que prestigiam o Yacht.

Comentários

comentários