2º Circuito TECON – Palavra de quem participou

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Francisco Freitas – Clube dos Jangadeiros (CDJ)

 

Com o destaque de primeiro lugar na classe IRG Geral, o comandante do San Chico 3 (Soto 415), Francisco Freitas, fala com alegria e satisfação sobre sua primeira participação no Circuito TECON. “Vivenciar esse evento, que só perde para Ilha Bela por tamanho, proporciona para nós velejadores prestigiar a competitividade gaúcha e o fantástico nível técnico apresentado por todos” comenta Francisco e afirma que é uma honra vivenciar a maior regata de água doce da América do Sul.

 

Para o velejador, a primeira regata do Circuito, Porto Alegre x Pelotas, foi marcada por uma carga complicada de vento forte “Rasgamos dois balões, mas mesmo assim considero que foi uma regata boa devido a competitividade e também ao nível técnico” explica. Já as duas últimas, Pelotas x Rio Grande e a Mar Aberto, foram marcadas pelas belezas dos locais “Uma mais linda que a outra”, completa Xico que esteve no Rio Grande Yacht Club (RGYC) no último Circuito Heineken de Vela.

 

Importante ressaltar que o San Chico 3 foi Fita Azul na regata Mar Aberto, conquistando o Troféu Gustavo Fernandes Filho, de posse transitória, em homenagem ao falecido velejador do RGYC. Coube a Leonardo Fernandes, neto do Cmte Gustavo, fazer a entrega do Troféu ao Cmte Xico e sua tripulação.

 

O RGYC agradece a participação do velejador e de sua tripulação e os aguarda em novas navegadas desejando-lhes Bons Ventos sempre.

Comentários

comentários