2º Circuito TECON – Palavra de quem participou

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Thomas Burguer – Clube dos Jangadeiros (CDJ)

 

Para o comandante do veleiro “Tuareg” (Atitude 28), Thomas Burguer, que decidiu celebrar o seu aniversário navegando e competindo nas  regatas do Circuito TECON,  o evento possibilitou reencontrar amizades de décadas. ” Em 1991, eu e o Laerte (proeiro do Tuareg),  fomos campeões de Pinguim, no Rio de Janeiro, e até hoje somos reconhecidos por essa conquista.O Circuito possibilitou reencontrar pessoas dessa época e recordar nossos sonhos e experiências” explica.

 

Ainda de acordo com Thomas, esse foi o primeiro Circuito em que o Tuareg esteve presente mas o velejador pretende participar dos próximos ” A raia é diferente e a organização do Circuito é admirável” comenta.

 

Durante a primeira regata Porto Alegre x Pelotas, o velejador contou que sua tripulação era muito inexperiente e por isso o Tuareg não conseguiu ficar entre os primeiros, nessa primeira perna. “Quando chegamos em Pelotas, trocamos a tripulação e conquistamos o primeiro lugar na regata Pelotas x Rio Grande, classe BRA RGS Geral e 3º lugar na Regata Mar Aberto ” completa. Thomas ainda destacou que durante as regatas, todos primaram pela segurança ” A Comissão de Regata foi muito profissional. Quando existe barcos grandes percorrendo o canal é fundamental que esses passem para depois dar inicio a competição e foi essa posição da Comissão, deixando os barcos atravessarem para depois dar a largada. Ficamos tranqüilos” concluiu.

 

O RGYC agradece a participação do Tuareg no Circuito, deseja bons ventos aos seus navegadores e os aguarda para novas velejadas.

 

Comentários

comentários