52º Encontro da Vela em SLS – Laser Radial

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O velejador do Rio Grande Yacht Club (RGYC) Fernando Shliewe Rocha, destacou-se com o primeiro lugar na classe Laser Radial no 52º Encontro da Vela em SLS. O evento ocorreu no Iate Clube São Lourenço do Sul, de 02 e 05 de março.

 

De acordo com o velejador, no primeiro dia do Encontro participou como tripulante do barco “Pelayo”, do comandante Joaquim, o que proporcionou uma experiencia muito boa devido a equipe de tripulantes e também o fato do barco ter um ótimo desempenho. “Nesta segunda ocorreram as regatas de Lasers Radial, Standart e Holders. Todos largando juntos, mas bem ‘pegado’. Estava um vento de uns 17 nós, mais ou menos, na primeira regata e ao decorrer das regatas ele foi baixando. Nas duas primeiras regatas fiquei em primeiro e na última em segundo na laser radial. No resultado final fiquei em primeiro colocado” explica. Fernando ainda completou dizendo que o evento contou uma recepção do clube muito boa. “São muito atenciosos e prestativos, o que proporcionou um ótimo evento” finalizou.

 

Fernando aprendeu a velejar no RGYC com o professor Angelo Rodrigo, quando tinha 10 anos e de lá para cá já teve diversas experiências em regatas como a Copa Brasil de Estreantes(OptiBRA), Campeonato Estadual de Vela , Semana de Vela de Búzios, Semana de Vela de Buenos Aires, Campeonato Brasileiro de Vela e Campeonato Sul Brasileiro. Inclusive foi vice-campeão gaucha da estreante de Optimist do Veleiros do Sul (VDS), onde treinava.

Comentários

comentários