ALíSIOS 41 em sua “Prova de Mar”!

Publicado por Mirela Pinho
Em:
O veleiro Alísios 41, novíssimo Delta 41, passou pelo Rio Grande Yacht Club (RGYC) nesses últimos dias.
Os velejadores paulistas, Roberto Iinuma e Juan Gras, buscaram o barco fabricado na Delta Yatchs, em Gravataí, e lançado no VDS em Porto Alegre, fizeram as primeiras vinte quatro horas do Alísios em direção ao RGYC. Iinuma e Gras o levarão para Ilha Bela (SP) onde o Alísios ficará atracado no píer Poita do Saco da Capela.
 
De acordo com os velejadores, o novo barco foi adquirido devido ao conforto a bordo. Antes do Alísios eles possuíam um Wind 34, nacional, do mesmo projetista do Alísios, o argentino Nestor Wolker.
 
Para Iinuma e Gras os veleiros proporcionam autonomia pela possibilidade de nos levar a lugares inimagináveis. “Penso que o mais impressiona em um barco seja a tecnologia, principalmente de instrumentos e eletrônicos, que fazem a nossa vida a bordo cada vez mais confortável” comenta Iinuma.
 
Os navegadores praticam a Vela há 10 anos e foi através do esporte que se conheceram e firmaram essa parceria de navegar juntos. “O mais lindo na Vela é esse encontro com novas pessoas. Em cada lugar que atracamos temos a oportunidade de conhecer sua gente, os hábitos, a história e a cultura. “O velejar me traz vida” completa Gras.
 
Esta foi a primeira vez que os navegadores atracaram no RGYC. ” O Rio Grande do Sul tem uma cultura náutica muito forte e o RGYC confirma isso. Estamos muito satisfeitos com a recepção do Clube e ficamos encantados com a beleza do lugar” finaliza Gras.
 
Neste momento os velejadores estão atracados em Itajaí, aguardando uma nova frente fria pra subir até Ilha Bela.
 
O RGYC deseja bons ventos a esses amigos do mar e aguarda a próxima visita.

Comentários

comentários