AULA DE VELA

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Com  5 a 10 nós de vento sudeste, a aula na Escola de Vela João Hugo Altmayer, do Rio Grande Yacht Club (RGYC), deste sábado,08, foi marcada pela atenção e desempenho dos alunos, Alessandra Arriada,Antônio Loureiro, Jeber Silva e Sâmer Albernaz. O momento proporcionou a eles o contato com o vento fraco e a importância de estar atendo em manter o barco e as velas reguladas para que os seus veleiros deslizassem nas águas da Lagoa dos Patos.

 

De acordo com o instrutor da Escola, Ari Soares Lima,  os dias de vento fraco também exigem muita atenção dos novos velejadores. “É necessário fazer com que o barco não pare, por isso o cuidado com as velas e com a direção do vento” explica. Ari ainda comentou que a aula foi realizada na raia do Porto Rei ondecolocou duas boias para que treinassem navegar no vento em popa e no contravento.

 

O novo aluno da Escola,Jeber Silva,27, advogado, está em sua segunda aula. ” Já pratico Stand Up Paddle, mas a vontade de aprender a velejar despertou em mim a curiosidade do novo e estou aprendendo muito desse esporte aqui” explica o futuro velejador que se sentiu muito acolhido no RGYC.

 

Comentários

comentários