Aula de Vela

Publicado por Mirela Pinho
Em:

A Ilha dos Marinheiros e a Ilha da Pólvora foram o destino dos velejadores da Escola de Vela João Hugo Altmayer do RGYC, no último final de semana. Ana, Cecília, Antônio, Bruno,Dani, Davi,

João Pedro e Rafael velejaram, tomaram banho de lagoa e visitaram o Eco Museu da Ilha da Pólvora. No local tiveram conhecimento sobre a fauna e flora da região além de terem contato com a história do espaço. Também visitaram o mirante da Ilha onde ficaram encantados com a vista que esse proporciona da nossa cidade.

De acordo com o instrutor Ari Lima, a Escola proporciona esses passeios quando os velejadores já estão confiantes em seus veleiros. “ No domingo os velejadores foram para a Ilha da Pólvora. O vento e a correnteza a favor auxiliaram na velejada. A volta foi com contravento muito difícil, mas todos conseguiram chegar. Eles estão progredindo rápido.” comenta. Ari completa dizendo que para realizar esses passeios os alunos da Escola velejam sozinhos em seus Optimist com a coordenação dos instrutores Ari Lima e Rodrigo Rodrigues que os acompanham em seus botes.

Matrículas Abertas

As matrículas continuam abertas para a Escola de Vela RGYC. Para a Classe Optimist , crianças de 7 a 15 anos, as atividades são aos sábados das 14h as 17h e aos domingos das 9h 30min as 12h30min. Já aClasse Laser, jovens e adultos, as aulas são em horários marcados direto com os instrutores.

O ensino do esporte a Vela é dividido em módulos. No primeiro módulo, com duração de três meses, o velejador aprende a montar o seu barco assim como velejar sozinho. Com a continuidade dos módulos, os alunos exercitam como devem se comportar nos diferentes ventos como também nas situações adversas.

Para mais informações entre em contato com a secretaria do Clube pelo (53) 3231 6908 ou (53) 98148 4679. O e-mail nautica@rgyc.com.br também está à disposição.

Comentários

comentários