Aula experimental encanta crianças, jovens e adultos

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Com objetivo de impulsionar o iatismo, o Rio Grande Yacht Club (RGYC), através da Escola de Vela João Hugo Altmayer, realizou na tarde do último sábado (23) uma aula experimental. O evento, que vem sendo divulgado nas mídias do Clube, contou com a presença de trinta pessoas, entre adultos e crianças, sócios e não sócios, que vivenciaram o primeiro contato com o esporte.

O gestor da área náutica do RGYC, Ari Soares Lima, recepcionou os visitantes. A oportunidade também serviu para Ari explicar a nova modalidade de ensino que será aplicada pela Escola de Vela João Hugo Altmayer neste ano de 2019. ” É fundamental esse momento proporcionado pelo Clube. O primeiro contato com o iatismo para a maioria das crianças e adultos é o despertar para o esporte” explica. Todos os visitantes participaram velejando em duplas e trios dentro da doca do RGYC.

Depoimento de quem vivenciou:

  • A mãe do menino Joaquim Castro de 6 anos, Luciana Castro, comenta que ficou sabendo da novidade pelas mídias do Clube e que seu filho curtiu muito o encontro. “Achei que ele não iria se interessar pelo esporte mas foi bem ao contrário ele adorou os momentos no barco, inclusive já está fazendo aulas de natação para ingressar na Escola” explica.
    -A futura velejadora, Adriana Faria, mãe do velejador Antonio Loureiro, de 11 anos, diz que o desempenho do seu filho na Escola de Vela está motivando a iniciar aulas em breve. “Antonio está na Escola de Vela faz quase um ano. A Escola proporcionou a ele esse prazer pelo esporte e eu fico muito feliz pelo entusiasmo que apresenta a cada dia de aula. Fui criada nesse Clube e sempre gostei desse ambiente que proporciona como boas companhias e diversão” frisa.
  • O publicitário, Michel Rodrigues da Silva, aproveitou a oportunidade do evento e levou o filho, Miguel, 8 anos, e seu afilhado, Murillo, 10 anos, para conhecerem o esporte náutico. “Trouxe os pequenos para que eles possam expandir seus conhecimentos , enxergar novos horizontes e interagir com outro universo que não conheciam até então. Acredito que essa visita gerará frutos pois adoraram a aula”comenta.
  • O pai de Cecília,9 anos, o administrador e empresário, Rafael Sá, explica que nunca praticou nenhum esporte náutico e quando recebeu o convite, da aula, achou interesse disponibilizar a ela o contato com o esporte que está diretamente ligado com a natureza. ” Moramos em uma cidade litorânea, cercada de água por todos os lados, acredito que precisamos aproveitar mais toda essa natureza que nos rodeia” falou.

Curso de Vela:

O curso de Vela para crianças, classe Optimist, será estruturado em quatro (04) diferentes módulos. Os jovens e adultos, classe Laser e Vela Oceânica, serão dois (02) módulos. Todos os módulos serão classificados por nível de instrução/cor, que vai da vela básica ao nível avançado. Além disso, o modelo de ensino proporciona um cronograma segmentado às turmas e aos objetivos de cada aluno a fim de proporcionar um aprendizado abrangente, sólido e personalizado.
Todos os módulos contarão com instrutor e acompanhamento de bote inflável, prova de aptidão para ascensão ao próximo nível e entrega de certificado de conclusão do curso.

Horários das Aulas:

As aulas de Vela retornam no dia 13 de abril e serão ministradas todos os sábados das 14h às 17h, e aos domingos 09:30 às 12:30.

 

Comentários

comentários