Aulas na Escola de Vela retornam neste sábado, 05/01

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Uma nova geração está participando com afinco de todas as atividades da Escola de Vela João Hugo Altmayer do Rio Grande Yacht Club (RGYC) . Os velejadores vivenciam o mundo da Vela através dos ensinamentos do instrutor, Ari Soares Lima, que está desde novembro de 2017 ministrando as aulas.

Agora em 2019, a Escola terá novidades. As aulas iniciam neste sábado, 05/12, às 9h 30min.

 

  • A última aula de 2018

Com vento sudoeste de 10 a 15 nós, no dia 22/12, os alunos do Optimist e do Laser foram até a Ilha dos Marinheiros de contra vento. Os velejadores aproveitaram o dia quente para tomar um banho na lagoa e fazer um lanche na Ilha. Depois, retornaram para o Clube, em seus barcos, de vento em popa;

De acordo o instrutor, o momento proporcionou que familiares e amigos dos alunos participassem da aula. “ Foi um dia gratificante, todos interagiram com os ensinamentos da Vela e fechamos 2018 com esse lindo passeio” comenta.

 

  • Participação da Escola na Regata Marinha do Brasil

A Regata Marinha do Brasil, que aconteceu 7 e 8 de dezembro, no RGYC, contou com a participação de sete alunos da Escola em veleiros de oceano . “É interessante que eles participem das regatas junto com os comandantes dos veleiros. Assim fazendo parte da tripulação adquirem experiências muito validas ” explica Ari.

Além disso, Ari enfatiza que a Regata proporcionou um aprendizado fundamental de como levar o barco nas diferentes condições de vento e maré. “ Através de experiências como a da Regata Marinha do Brasil, eles percebem as regras de largada, passagem, preferência e assim realizam uma associação do que aprendem nas aulas” finalizou.

 

  • Escola de Vela João Hugo Altmayer

As aulas na Escola são destinadas a todas as idades. As crianças de 7 a 15 anos, ingressam na Classe Optimist. Já a classe Laser é destinada aos maiores de 15 anos. O público adolescente e o adulto, com interesse nos veleiros de oceano farão aulas no Veleiro Escola, o Pirajá, um Velamar 18.

Mais informações contate a Secretaria do RGYC pelos (53) 3231-6908, 32319361 ou 984029797. Também saiba mais sobre o RGYC em www.rgyc.com.br

 

Comentários

comentários