Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul apóia e participa de evento náutico alusivo ao Dia do Marinheiro em Rio Grande

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Para comemorar o Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul promove atividades náuticas na cidade do Rio Grande (RS).

Na sexta, 7, às 19h, ocorrerá no Rio Grande Yacht Club (RGYC) a palestra “Como velejar em barcos de oceano de alto rendimento”, ministrada pelos velejadores Gustavo Thiesen e Geison Mendes, às 19h, na sede social do Clube. Os palestrantes são integrantes da Marinha do Brasil e participam da Equipe Brasileira de Vela, sendo Penta Campões Sul Americanos da Classe 470 pelo clube Veleiros do Sul (VDS) de Porto Alegre.
No sábado, 8, ocorrem as regatas de monotipo às 10h da manhã e a regata principal da Classe Oceano com largada às 14h no estuário da Lagoa dos Patos, em frente ao RGYC. O evento realizado pelo RGYC será aberto para as classes de monotipos (laser e optimist) e oceano (RGS e cruzeiro), sendo conduzido pelas regras da Federação Internacional de Vela (ISAF), aplicados de acordo com as orientações da Federação Brasileira de Vela e Motor e da Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições podem ser feitas até às 12h de sábado, dia do evento, na secretaria do Rio Grande Yacht Club, localizada na Rua Capitão Heitor Perdigão, s/nº, ou pelo telefone (53) 3232 – 6908.

A Capitania dos Portos apoiará o evento, bem como garantirá a salvaguarda da vida humana no mar e a segurança da navegação.

Comentários

comentários