Copa da Juventude 2019

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Tem velejador do Rio Grande Yacht Club (RGYC) competindo na XXVI Copa da Juventude 2019 no Clube Veleiros do Sul(VDS), em Porto Alegre.
Fernando Shliewe Rocha (15 anos) que aprendeu a velejar nas águas do nosso Clube, está nos representando nesse campeonato, na classe Laser Radial. A Copa iniciou nesta quinta-feira, 7 e se estende até domingo,10.

De acordo com o velejador, as regatas desta sexta,8, foram marcadas por vento de direção sul e que variou de 8 a 12 nós de intensidade no Guaíba. ” As regatas Iniciaram bem tarde pois não tinha vento que foi aparecer às 15h. Na primeira regata não me sai muito bem, tirei um 31/36, na segunda um 34/36 e na terceira um 27/36. Na súmula estou em 29/36″ comenta Fernando.

A Copa da Juventude deste ano tem cerca de 70 embarcações na água e tem disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.) e 29er (Masc. e Fem.). O evento é em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Veleiros do Sul. É um dos campeonatos mais importantes de Vela Jovem do Brasil já que reúne promessas das diversas modalidades

Fernando o RGYC torce por ti!

Comentários

comentários