CRUZEIRO DA AMIZADE CHEGA AO RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Seis barcos vindos de Buenos Aires (Argentina), participantes da 7ª edição do Cruzeiro da Amizade, chegaram em águas rio-grandinas no último domingo(20). Antes de atracar no Rio Grande Yacht Club (RGYC), o grupo de velejadores parou na Barra do Rio Grande para descansar do longo percurso de ‘Punta del Este’ até aqui. Chegaram na manhã de segunda (21) no clube.

 

O organizador do Cruzeiro da Amizade, o argentino,Carlos Salvochea, velejador há 30 anos, conversou com a Comunicação do RGYC, e recordou das diversas passagens que teve em Rio Grande. ” Já é uma tradição o Cruzeiro da Amizade passar pelo RGYC. Fizemos grandes amigos aqui no clube. O Guto nos ajudou muito em todas as edições.” afirmou. O argentino ainda conta que as edições do Cruzeiro propuseram muitas amizades ao longo do litoral brasileiro, mas as amizades rio-grandinas feitas no clube merecem um carinho especial. “Somos sócios do RGYC desde 2008 com muito orgulho” completou.

 

O Cruzeiro da Amizade partiu na quinta-feira, 3 de maio, de Buenos Aires e atracou em Montevidéu, Punta del Este e Rio Grande. Pretendem subir a costa brasileira e seguir para Pelotas e após Florianópolis. Depois o grupo segue para Paranaguá, Ilhabela, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Búzios. De acordo com Salvochea eles pretendem chegar a Búzios até o próximo 30 de junho.

Comentários

comentários