EMBARCAÇÃO DA UCRÂNIA NO RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O veleiro ‘LEL CZEW’ chegou ao RGYC na ultima terça-feira (23). O capitão Skckerbonos Hzykozzii, os tripulantes Myronov Mykhailo e Lobonov Angrii partiram em setembro de 2017 da capital Kiev (Ucrânia) com objetivo de contornar a América do Sul.

De acordo com o tripulante Myronov Mykhailo o grande sonho de qualquer marujo é realizar a travessia do Oceano Atlântico para o Oceano Pacifico. ” Estamos ansiosos para chegar em Ushuaia e sentir o frio vindo da Antártica” afirma. Mykhailo conta que a única preocupação é o canal do Panamá já que o valor para a embarcação atravessar é de U$$ 1.800,00 dólares.” afirma.

A tripulação passou pelo Mar Negro, Mar Mediterrâneo, chegando a Gilbratar (território britânico ultramarino localizado no extremo sul da Península Ibérica). Após, seguiram para a região central do Oceano Atlântico – Cabo Verde e continuaram a viagem chegando ao Brasil. Em território brasileiro passaram por Salvador, Vitória, Florianópolis e Rio Grande.

Os velejadores estão muito satisfeitos com o tratamento recebido no RGYC inclusive no momento em que o barco precisou de reparos. ” Ficamos muito satisfeitos com a atenção e amizade de todos aqui. Fomos muito acolhidos no Yacht”. comenta Mykhailo.

Nesta terça-feira (30) a embarcação ‘LEL CZEW’, muito conhecida na Ucrânia por conquistar três títulos nacionais em regatas, deixa o RGYC e segue em direção a Mar del Plata.

O RGYC DESEJA BONS VENTOS A ESSES MARUJOS.

Comentários

comentários