Equipe de Vela do RGYC conquista o 12° lugar no Mundial do Canadá

Publicado por Rio Grande Yacht Club
Em:

A cidade do Rio Grande esteve representada no Mundial de Vela da Classe Soling. A competição aconteceu entre os dias 10 e 17 de setembro, em Kingston, no Canadá, quando a equipe do Rio Grande Yatch Clube (RGYC) obteve a 12ª colocação.

Foram 24 tripulações na disputa, sendo a RGYC composta pelos irmãos Henrique, Pedro e Fernando Horn Ilha. Após enfrentar alguns imprevistos, como o atraso da mala que continha as velas, tendo de iniciar o campeonato com equipamentos emprestados e de quebras no barco alugado, o grupo pôde comemorar o desempenho: “O lago Ontário apresentou variadas condições, com ventos fracos a muito fortes nas 9 regatas disputadas.

A equipe BRA 55 teve bons momentos com um 4° lugar e um 7° lugar, além de outras colocações entre os 10 primeiros. Infelizmente, as quebras na embarcação tiraram pontos valiosos. Mas a satisfação de representar Rio Grande, o histórico clube RGYC e o Brasil compensaram em muito o esforço dos velejadores”, destacou Henrique Ilha.

A outra equipe brasileira – de Nelson Ilha, Manfredo Floricke e Gustavo Ilha – representou o VDS, de Porto Alegre, ficando com o vice-campeonato mundial.


Fonte: Jornal Agora

Comentários

comentários