Escola de Vela do RGYC, Uma nova proposta:

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O Rio Grande Yacht Club (RGYC), através da Escola João Hugo Altmayer, realiza neste sábado, 23, às 14h, uma aula experimental, aberta ao público. A atividade visa a apresentar a nova proposta pedagógica para o ensino do iatismo e da marinharia aos seus sócios e também a comunidade local.

Confira as novidades:


Novo Programa do Curso de Vela: O curso de Vela para crianças, classe Optimist, será estruturado em quatro (04) diferentes módulos. Já para os jovens e adultos, classe Laser e Vela Oceânica, serão dois (02) módulos. Todos os módulos serão classificados por nível de instrução/cor, que vai da vela básica ao nível avançado. Além disso, o modelo de ensino proporciona um cronograma segmentado às turmas e aos objetivos de cada aluno a fim de proporcionar um aprendizado abrangente, sólido e personalizado.
O novo modelo também possibilita, que os pais ou responsáveis, pelo menor, possam fazer aula de vela junto com ele.
👉Horários das Aulas: Os horários dos cursos de Vela, para a classe Optimist e Laser serão ministrados em módulos com duração de oito finais de semana cada, com aulas aos sábados a tarde das 14h as 17h e domingos pela manhã 09h 30min as 12h 30min, totalizando 48 horas aula. Todos os módulos contarão com instrutor e acompanhamento de bote inflável, prova de aptidão para ascensão ao próximo nível e entrega de certificado de conclusão do curso.

Melhorias nos equipamentos, novas velas, e a incorporação de 03 novos Optimist, doados por grandes velejadores entusiastas do esporte.

O ensino da Escola de Vela João Hugo Altmayer objetiva um trabalho além do ensino de uma atividade física desportiva. Conduzir a embarcação com a força do vento é uma técnica relativamente fácil de aprender, mas tornar-se um velejador significa, além da autonomia à bordo, tornar-se um cidadão do mundo, consciente do seu papel, da importância da cooperação e interdependência entre as pessoas e do ambiente em que está inserido.

O RGYC deseja cada vez mais aproximar pessoas e prover uma “consciência náutica” aos seus associados.
Venha experimentar, você vai gostar!

Bons ventos a todos!

 

Comentários

comentários