Escola de Vela realiza montagem e teste no Veleiro Farrapo

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Alunos da Escola de Vela João Hugo Altmayer do Rio Grande Yacht Club (RGYC) participaram de um evento especial neste sábado ( 01/12) . O veleiro Farrapo, um clássico da classe Soling foi montado e testado pelos velejadores.
De acordo com o instrutor da Escola, Ari Soares Lima, o barco é para três tripulantes e é de fácil velejada. “É extremamente técnico. São muitos os cabos, moitões e mordedores e é preciso ter atenção aos detalhes para que tudo funcione como deveria” explica. Ari ainda completa dizendo que o velejador Fabian Saavedra (Castilha) auxiliou e prestou orientação precisa do inicio ao fim da faina. “ Começamos colocando o barco na água, utilizando o pau de carga do clube, operado nosso marinheiro Bila. Depois, colocamos o mastro, ajustamos os estais, as adriças e escotas. Velas pra cima e fomos velejar” finaliza.

Os alunos da Escola fizeram todo o trabalho pesado e como prêmio foram velejar com o Instrutor no barco que eles montaram numa tarde de sol e vento SW forte. Uma experiência única.

Comentários

comentários