ESCOLA DE VELA RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Os entusiasmados velejadores das classes Optmist e Laser aproveitaram o vento fraco do quadrante Sul, para velejar na doca do Rio Grande Yacht Club (RGYC).

A aula na Escola Vela João Hugo Altmayer deste sábado, 1º, foi marcada por muitas surpresas quanto a direção do vento e a forma em que os velejadores tinham que se adaptar com as velas.

O novo velejador, Adriano Oliveira,34, é de Brasília e estuda medicina da FURG. Em sua primeira aula fala entusiasmado sobre o sonho de ser velejador que está começando a realizar. Já o nordestino Athayde da Silva Luz, 29,está em sua segunda aula na Escola de Vela do RGYC e comenta que irá aproveitar ao máximo cada oportunidade de conhecer ainda mais o esporte.” Estou retornando em março para o Nordeste e lá as aulas de Vela são destinadas a classe Optimist” explica. Athayde ainda comenta que sua primeira aula foi na Regata Chico Carúcio e que mesmo não conseguindo terminar a primeira perna da regata sentiu-se feliz com a experiência.

A nova surpresa e presença confirmada nas aulas de Vela do RGYC é o velejador Fernando Rocha,14. Fernando retorna ao RGYC depois de dois anos. Aprendeu a velejar no Clube com o professor Angelo Rodrigo, quando tinha 10 anos e de lá para cá já teve diversas experiências em regatas como a Copa Brasil de Estreantes(OptiBRA), Campeonato Estadual de Vela , Semana de Vela de Búzios, Semana de Vela de Buenos Aires, Campeonato Brasileiro de Vela e Campeonato Sul Brasileiro. Inclusive foi vice-campeão gaucha da estreante de Optimist do Veleiros do Sul (VDS), onde treinava. O velejador traz suas vivencias para dividir com os alunos da Escola sua experiência em campeonatos.

Nessa sábado, a Martina, o Antônio e o João Pedro velejaram pelo OPtimist. Daniela, Athayde, Adriano, Jeber e Samer no Laser.

A Escola ainda contou com uma atividade especial à tarde, com a montagem completa e primeiras navegadas dos alunos num barco da Classe Soling veleiro clássico de competição do qual o o RGYC já sediou um Campeonato Sul Americano em 2017.

O RGYC ao cumprimentar os novos velejadores cumpre seus objetivos de difundir e orientar a pratica da Vela e dos esportes náuticos.

Comentários

comentários