Escola de Vela João Hugo Altmayer

Publicado por Mirela Pinho
Em:

As aulas de Vela continuam de vento em popa. No último sábado,2, pela manhã,os velejadores Luz Marina, Antônio e João Pedro, velejaram, em seus optimists, na Lagoa dos Patos entre três boias simulando as primeiras regatas de percurso triangular. O vento sul, variando entre 5 e 10 nós, ajudou os pequenos navegadores a aplicarem as técnicas aprendidas em sala de aula com o instrutor e gestor da área náutica do RGYC, Ari Soares Lima. “Foi uma experiência bastante interessante pra eles que ainda não tinham tido este desafio, percorrendo as múltiplas variações de vento em relação ao barco, o que exige regulagens constantes na vela e leme” explicou.

Já no período da tarde, foi a vez da turma do Laser. Os alunos Athayde, Jaber, Samer, João Pedro, e o braço direito do instrutor,o velejador Fernando Rocha, velejaram a sotavento, pela Lagoa, e aproveitaram para assistir procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. “O vento continuou sul mas aumentou durante o percurso. Levamos o barcos laser e os alunos num dia bastante especial pra velejar no baixio da Ilha da Pólvora. Velejaram bastante de través apreciando à vista da cidade e o evento tão tradicional às pessoas do mar.”finalizou Ari.

Aulas na Escola

As aulas na Escola estão acontecendo todos os sábados às 9h 30min e às 14h 30min.
Para mais informações contate a Secretaria do RGYC pelos números (53) 3231-6908, 32319361 ou 984029797. Também saiba mais sobre o RGYC em www.rgyc.com.br. Curta nossa página no face @rgyc1934 e nos siga no insta @yachtclubrg

Comentários

comentários