Filho incentiva mãe a aprender a velejar

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O velejador Antônio Loureiro, 11 anos, é aluno da Escola de Vela João Hugo Altmayer, do Rio Grande Yacht Club (RGYC), desde o ano passado. A professora Adriana Faria, mãe do Antônio, o levava em todas as atividades e acompanhava o seu início na Vela. Os meses foram passando, Antônio se tornou um velejador apaixonado pelo esporte, e é exemplo na classe Optmist.

 

No início de 2019, Adriana foi surpreendida com o pedido do filho para que ela aprendesse o esporte.”No pedido, Antônio argumentava que ele gostaria que eu entendesse o motivo de amar tanto velejar” explica. Adriana comenta que já está em quarto final de semana na Escola. “Estou gostando. Ainda preciso aprender mais, mas a Vela pouco a pouco está me conquistando”. A professora afirma que não se importa de virar e desvirar seu Laser na água em todas as aulas ” Mesmo nos dias frios, a água sempre está agradável. Não passo trabalho por causa disso” fala a velejadora.

Mãe e filho estão velejando juntos e Antônio continua incentivado sua mãe. A idéia para eles é continuar nas próximas etapas da Escola, já que agora as atividades estão divididas em módulos.
Lindo o exemplo da Adriana e do Antônio.

Comentários

comentários