Jantar do Navegador

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Durante o tradicional Jantar do Navegador do Rio Grande Yacht Club (RGYC), desta terça-feira,18, o Capitão de Fragata, do 5º Distrito Naval, Guilherme Araujo,  explicou aos velejadores como acontecerá o“1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do Rio Grande do Sul”, a ser realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no Iate Clube Guaíba em Porto Alegre.

 

Na oportunidade, o Capitão destacou a idéia do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice Almirante, José Renato de Oliveira, que é de aproximar a comunidade náutica da Marinha do Brasil e como essa união irá beneficiar a  mentalidade náutica referente a segurança e a navegação. ” Os iates clubes sempre foram parceiros da marinha e propagadores dessa mentalidade marítima, da segurança e da navegação. O evento é destinado aos freqüentadores desses clubes, proprietários de veleiros e lanchas. “explica. Araujo ainda afirma que o encontro é o primeiro de muitos. “A idéia do Comandante, José Renato, é que esse seja o piloto para que muitos outros encontros de clubes façam parte da nossa programação” explica.

 

O Jantar contou com a presença do Comodoro do RGYC, Paulo Cesar Gonçalves, do capitão dos Portos, Luis Fernando Kraemer Bulsing, do presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Rio Grande (SOAMAR-RG), Richard Grantham, do Vice-Comodoro Social do RGYC, Alberto Gonçalves e do Vice-Comodoro de Finanças, Mauricio Teixeira dos Santos.

 

Os velejadores do RGYC apreciaram o delicioso carreteiro de charque em homenagem a Semana Farroupilha preparado pelo Cheff Octaviano e sua equipe.

 

1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do Rio Grande do Sul

 

A Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre, com o apoio do Comando do 5º Distrito Naval e da Capitania Fluvial de Porto Alegre, convida para o“1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do Rio Grande do Sul”, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, no Iate Clube Guaíba em Porto Alegre.

 

Para participar, basta realizar a inscrição através do site [www.ecenrs.combr]www.ecenrs.com.br. As inscrições são gratuitas e estão convidados a participar do evento membros das diretorias e associados de clubes náuticos, marinas, clubes de remo, escolas e demais entidades náuticas do Rio Grande dos Sul e Santa Catarina.

 

Comentários

comentários