Kangoroo, do RGYC faz a festa na Regata de Aniversário do Veleiros Saldanha da Gama

Publicado por Mirela Pinho
Em:

A Regata de Aniversário do Veleiros Saldanha da Gama aconteceu nesse domingo,26/08 em Pelotas, e contou com um velejador rio-grandino entre seus participantes. Luiz Eduardo Sokolnik, mais conhecido como Polengo é um expoente da nova geração de Cmtes no RGYC. Ele e seu proeiro Zé Saavedra, conquistaram, a bordo do Kangoroo, um Microtonner 19, a regata que se apresentou muito técnica desde o seu início.

 

De acordo com Luiz Eduardo, a regata foi uma etapa do campeonato citadino de Pelotas. “ A Regata largou de vento oeste , bem fraco e com muita correnteza vazando. Foi uns 35 minutos para completar a primeira perna e 3h e 30min para a segunda. Essa Regata foi bem técnica devido ao vento fraco e a corrente mas conseguimos velejar bem, sempre no pelotão da frente e no final a diferença de 7 minutos e meio para o segundo” explicou.

 

O navegador completou dizendo que a flotilha de Pelotas possui bastante barco competindo tanto que estão indo com quatro barcos para o circuito Conesul, em setembro.

 

O próximo campeonato que o velejador irá participar levando a bandeira do RGYC é o C. Conesul integrando a tripulação do veleiro San Chico (BB 42) do Clube do Jangadeiros. Depois, no mês de outubro, correrá o Estadual de Snipe, com o Rodrigo Rodrigues do RGYC de proeiro.

 

No próximo ano, a programação inclui a participação no Circuito Brasileiro de Vela Oceanica, representando o veleiro San Chico de Porto Alegre, com etapas em Florianópolis, Búzios e Ilhabela.

 

Comentários

comentários