Palestra Daniele Hypólito

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Cecília, Dani, Bruno e Antônio e seus pais, também velejadores, Rafael, Fabrício,Ivan,Adriana, junto com o gestor da área náutica do Rio Grande Yacht Club (RGYC), Ari Soares Lima, participaram da palestra “Desafiando limites,conquistando sonhos” da atleta brasileira e medalhista mundial Daniela Hypólito, que ocorreu na última sexta-feira, 24, no Teatro Municipal.

 

Durante o evento, os velejadores ficaram encantados com a humildade da atleta e com a forma que ela conquistou o seu espaço na ginástica olímpica. Superação, motivação e competitividade foram alguns dos temas abordados por Daniele.

 

Para a atleta que é uma das maiores incentivadoras do esporte, principalmente na infância, a família Grael é o maior exemplo de superação na Vela Brasileira ” Para as crianças da Escola aqui do Yacht, os exemplos da família Grael, são os que elas devem guardar. Seguir esse exemplo e não desistir do sonho de se tornarem velejadores. Quando acreditamos na gente e colocamos um sonho em vista a gente precisa ir até o final” conclui Daniele.

 

O gestor e instrutor da Escola de Vela, Ari, afirmou que foi uma oportunidade única para os velejadores de estarem perto e de ter esse contato direto com a campeã olímpica. ” Daniele se mostrou uma pessoa humilde e sensível as crianças. Ela sabe exatamente o papel que ela cumpre no processo de formação desses jovens atletas. Fiquei bastante surpreso com a admiração das crianças da Escola de Vela pois quando ela competia eles eram muito pequenos. Mesmo assim quiseram conversar com ela e tirar fotos” comentou Ari.

 

Daniele, após a palestra jantou no Yacht Café, onde conversou com muitas crianças que praticam esportes e se espelham na atleta.

 

A vinda da atleta ao Município é uma realização da empresa “Millus Sports” e teve como propósito divulgar e fomentar a modalidade de ginástica artística na cidade, principalmente como ferramenta de inclusão e atividade lúdica.

Comentários

comentários