Palestra de Konstantin Knebel mobiliza velejadores do RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Com objetivo de proporcionar aos velejadores do Rio Grande Yacht Club (RGYC) um espaço para debater os conceitos de regras e princípios da Vela, além de destacar as obrigações que os navegadores devem conhecer para competir nas regatas locais, nacionais e internacionais, a Comodoria do RGYC convidou o velejador e juiz de regatas pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) Konstantin Knebel, para na noite desta terça-feira,13, palestrar sobre esses assuntos.

Na oportunidade, Konstantin destacou os procedimentos realizados pelas Comissões de Regata, a conduta do velejador e como esse deve portar-se quando em regata, os assuntos preponderantes devem considerar a segurança e lealdade. Também foi destacado pelo juiz da CBVela, as praticas de passagem, barcos que estão no mesmo bordo e com as mesmas amuras, com amuras contrarias ou cambando além de outros pontos como o conhecimentos das fases das regatas.
O velejador também relatou experiências na raia e destacou que o momento proporcionado pelo RGYC restabelece as regras além de equalizar os navegadores que participam de regatas nacionais e internacionais.” Trazer essas informações para clubes que são referencias na Vela gaúcha, como é o caso do RGYC, é fundamental. Para competir em regatas é essencial o posicionamento e o conhecimento do livro de regras da Federação Internacional de Vela” comenta.

Konstantin Knebel é nascido em Montevideu (Uruguai), mora em Pelotas e é juiz pela CBVela desde 1998. Foi professor de Vela no Veleiros Saldanha da Gama(Pelotas) e no Projeto da Marina Pública (Porto Alegre). Possui a escola de Vela, Rajada Escola Náutica (Pelotas) onde continua ministrando aulas.

O RGYC pretende estabelecer ao longo dos próximos meses um ciclo de palestras com velejadores de destaque no cenário náutico estadual e nacional.

Comentários

comentários