Palestra sobre Vela de Oceano reúne velejadores no RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Velejadores e entusiastas da Vela de Oceano reuniram-se na última sexta-feira,7, no espaço Yacht Café, do Rio Grande Yacht Club (RGYC), para prestigiar a palestra ministrada pelos integrantes da Marinha do Brasil e da Equipe Brasileira de Vela, Gustavo Thiesen e Geison Mendes.

Durante o encontro, os atletas apresentaram sua trajetória na Vela de Oceano, destacaram como realizam a preparação para as regatas frisando os tópicos da organização, calendário, checagem do material, itens obrigatórios e da segurança. Também enfatizaram como os velejadores devem chegar ao alto rendimento, dando exemplos como a escolha da tripulação, o treinamento e a divisão de tarefas e responsabilidades.

Gustavo e Geison destacaram a experiência na classe Soto 40, como velejadores da classe one design e depois com a classe rating ORC/IRC. A importância em saber como desempenhar todas as funções dentro da embarcação, foi outro assunto destacado pela dupla.

Quando questionados pela Comunicação do RGYC sobre a relevância da palestra, os atletas comentaram que é fundamental compartilhar um pouco das vivencias e experiências que possuem em competições fora do país, com a Vela de Oceano. ” O Rio Grande de Sul sempre teve ótimos velejadores e essa troca de experiências é uma das forma que vamos conseguir que a vela de oceano cresça muito mais” comenta Gustavo. Já o atleta e velejador Geison completou dizendo que acredita que com o fomento e a renovação da Vela de Oceano a classe irá se fortalecer e ganhar ainda mais espaço.

Os atletas foram Penta Campões Sul Americanos da Classe 470 pelo clube Veleiros do Sul (VDS) de Porto Alegre.

Comentários

comentários