Premiação da Regata Farroupilha

Publicado por Mirela Pinho
Em:

A tradicional Regata Farroupilha realizada pelo Rio Grande Yacht Club (RGYC), aconteceu nesse sábado, 6/10. A largada foi dada às 13h 30’ em frente a Sede do Clube e contou com a participação embarcações das Classes RGS e Cruzeiro.

O trajeto realizado pelos velejadores, após a largada do clube foi seguir até a bóia 17 – localizada próximo ao Estaleiro Rio Grande, dali navegando até o Cucurutu e balizão do Norte, retornando pelo Canal Miguel da Cunha chegando ao Clube por volta das 16h.


A Regata Farroupilha teve sua primeira edição em 20 de setembro de 1935 quando incluída na programação das comemorações do centenário da guerra dos Farrapos, realizado pela Prefeitura e a comunidade.

 

Premiação

 

O troféu ‘Fita Azul’ ficou com o comandante, Matheus Resmini, do barco Easy Rider(Aruba29).

Na classe ‘RGS’ o primeiro colocado foi o veleiro Kangoroo/Posto do Guto(Microtonner 19), comandante Luiz Eduardo Sokolnik. O segundo lugar foi para o Easy Rider, Matheus Resmini e o terceiro para o veleiro Spartacus ( Delta 32) do comandante Ricardo Meirelles.

O primeiro colocado da classe ‘Cruzeiro A’ foi o comandante Ricardo Loureiro com o seu Brutu’s ( Delta36) e o segundo lugar ficou com o Fernando Marques do veleiro Fêlelê ( Cal 9.2).

A classe ‘Cruzeiro B’ teve como primeiro lugar o Veleiro Escola, comandante Ari Lima (VelaMar 19), e o segundo lugar foi para o Texas (Scorpio26) do Cmte. Oberdan Dias.
O RGYC cumprimenta os velejadores que engrandecem a vela na zona Sul e mantém vivas as tradições do nosso Clube.

Parabéns
Cmtes e tripulações!

Comentários

comentários