Regata 40 anos do Iate Clube Pelotas

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Velejadores do Rio Grande Yacht Club (RGYC) marcaram presença na “Regata 40 anos do Iate Clube Pelotas (ICP)” que ocorreu neste sábado,12. O veleiro “Marina 4”, Delta 32, do comandante João Luiz Sokolnik foi o 1° lugar IRC Geral e Fita Azul do evento.

De acordo com o capitão Sokolnik , a largada que ocorreu às 13h 30min, contou com dois excelentes velejadores a bordo na tática, Henrique Ilha e o Luiz Eduardo Sokolnik. “Largamos em primeiro, perdemos a liderança no segundo contra vento, mas isso foi bom pois o barco a frente encalhou e conseguimos fugir, contando com as informações do nosso navegador Luiz Carlos Fossati. Traçamos nosso rumo onde consegui abrir uma boa distância entre nossos concorrentes.” explica comentando que esse foi mais um Fita Azul para galeria do Marina 4. Ainda de acordo com o experiente navegador, a tripulação foi composta por velejadores com muita vivencia a bordo. “Reunimos alguns amigos de velejadas, levamos o barco para Pelotas no sábado pela manhã. Foi uma navegada divertida, um astral muito legal a bordo. Fizemos umas pizzas na barra do São Gonçalo, como almoço e seguimos para a regata” completou.

O velejador ainda lembra que participou da primeira regata do ICP. “Faz quarenta anos da primeira regata. Na época era muito complicado chegar no Clube pois não havia calado e tinha muita curva. Não lembro da colocação que ficamos. Corria em um veleiro chamado Luzitano e fomos uniformizados com a camiseta do barco. Foi uma linda festa e também não imaginávamos que ficaria a marina linda como está hoje. A tripulação do barco era composta pelo comandante Rubens Vilela e os velejadores João Luiz Sokolnik, Marcelo Vilela e Nezio Martins, o Nezinho” relembra.

A tripulação do Marina 4 foi composta João Luiz Sokolnik (timoneiro), Henrique Ilha (tático), Luiz Eduardo Sokolnik (trimmer), Alberto Gonçalves ( escota), Luiz Carlos Fossati (secretaria/navegação) Willian Feijó (mastro) e Douglas (proeiro).

Comentários

comentários