Regata 85 anos RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Com vinte barcos na raia, a regata em homenagem aos 85 anos do Rio Grande Yacht Club (RGYC) foi realizada neste sábado, 15, com largada às 13:50 e aproximadamente três horas de duração num percurso de 10 milhas náuticas. Os veleiros percorreram o Canal do Porto Velho, Porto Novo, Cocuruto, Canal Miguel da Cunha, retornando ao Clube pelo Canal de acesso ao Porto Velho.

Antes do evento houve a tradicional reunião dos Comandantes onde foram repassadas as regras aplicadas na regata.

As classes participantes foram: IRC, Cruzeiro (bico de proa), O’Day 23 e Scorpio 26.

 

Destaques da Regata 85 anos RGYC:

  • Classe IRC:

A primeira posição ficou com o veleiro “TIRANO”, um Delta32, do Comandante João Luiz Sokolnik.Já a segunda posição foi do veleiro “ENROLEX”, skipper21, do Comandante Leonardo Duarte. O terceiro lugar  foi do veleiro “STERNA”, modelo Multimar32, do Comandante Henrique Ilha.

  • Classe Cruzeiro:

A primeira posição ficou com o veleiro “BRUTUS”, modelo Delta 36, do Comandante Ricardo Loureiro. A segunda posição com o veleiro ” SOPHIA 2″, modelo Delta 26, do Comandante Claudio Tavares e a terceira ficou com ‘MOZZANICA”, modelo Delta 36, do Comandante José Carlos Figurelli.

  • Classe O’Day 23:

O veleiro “OUTRO MUNDO”, do Comandante Jaime Urbanetto, ficou em primeiro lugar. O segundo lugar foi conquistado pelo veleiro “URSA MAIOR 2”, do Comandante Fabricio Ferrari. Já a terceira posição foi do veleiro “ANDARILHO”, do Comandante Dinomar Ramires.

  • Classe Scorpio 26:

O primeiro lugar foi do veleiro “ALFORRIA”, do Comandante Alencar Moraes.

 

Palavra dos Comandantes:

Para o Comandante Alencar Moraes (veleiro ALFORRIA), a Regata de 85 anos do RGYC, foi um grande evento. ” Pela primeira vez naveguei sozinho. Mesmo com o vento fraco foi uma linda regata.  Que venha mais 85 anos do nosso Yacht” falou Alencar orgulhoso com o prêmio;

Já o Comandante Ricardo Loureiro(veleiro BRUTUS) falou da honra dele e de seus tripulantes em serem sócios do RGYC. ” Navego faz 40 anos, o Edson há 70 e o João há 50 anos. Navegamos na filosofia do RGYC que é reunir barcos, tripulações, famílias e o mar. Cada um de nós tem sua história de vida com o RGYC e essa Regata de aniversário traduz a importância desse espaço para nós” concluiu Ricardo falando de seus tripulantes e amigos de longa data.

 

O Comandante Ricardo Ramos (veleiro XILIKY), representou  o Iate Clube Pelotas e participa das regatas do RGYC faz trinta anos. ” É uma satisfação participar dessa regata de aniversário do RGYC ainda mais com toda essa integração que está havendo entre os Clubes. A Comodoria do RGYC é uma grande incentivadora e impulsionadora da Vela no sul do RS” completa.

O RGYC agradece a participação das tripulações dos Clubes co-irmãos e cumprimenta todos os seus velejadores, em especial aos que abrilhantaram a tarde e foram à raia homenagear o Clube.

Bons Ventos

 

Comentários

comentários