Regata Dia dos Pais aconteceu neste sábado, 18

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Dia de sol, temperatura amena e vento forte!

Com 22 nós de vento NE, a “Regata Dia dos Pais” aconteceu na tarde deste sábado com largada às 14.00h em frente à sede social do Rio Grande Yacht Club (RGYC).

Os veleiros participantes, fizeram o percurso conhecido como “Volta da Ilha da Base”.


Após a largada orçaram pelo Porto Velho (velejando contra o vento) contornando o Clube Regatas Rio Grande e já com vento de través continuaram a velejada pelo Canal do Porto Novo, passando pela Bóia número 1 do Porto por BB quando em nova “orça” seguiram até a Bóia do Cocuruto por BB, dai em diante, sempre com vento favorável indo ao Balizão do Norte por BB passando pelo Canal Miguel da Cunha e adentrando o Porto Velho com chegada no RGYC.

 

Classificação:

O Fita Azul (1º veleiro a cruzar a chegada) ficou com o veleiro “Liberdade” do comandante Marcelo Cajaty.

A classe RGS teve como 1º colocado o veleiro “Kangooro”, do Comandante Luiz Eduardo Sokolnik, e o 2º ficou com o “Liberdade” do Cmte Cajatty.

Já na classe Cruzeiro A, o 1º lugar ficou para o “Malacara”, do Comandante Maurício Teixeira, e o 2º com o “Texas” do Comandante Oberdan.
A prêmiação ocorreu às 18h, na Escola de Vela João Hugo Altmayer.

A Comodoria cumprimenta e agradece aos participantes lembrando aos demais velejadores que vem aí a tradicional “Regata Farroupilha” no mês de Setembro, sinônimo de raia cheia e disputas acirradas inaugurando a temporada de primavera no RGYC.

Comentários

comentários