Regata Fenadoce

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O Rio Grande Yacht Club (RGYC) foi representado pelos veleiros Marina 4, Malacabra e Brutus, na Regata Fenadoce, realizada pelo Iate Clube Pelotas (ICP), no último sábado,22. O evento teve o seu percurso na Praia do Laranjal e contou com dezesseis barcos na raia. A Regata marcou os 40 anos do ICP.

O Marina 4 (delta 32) foi fita azul e segundo na classe IRC. Já na Classe Cruzeiro o veleiro Malacabra (Cal 9.2) ficou em primeiro lugar e o Brutus (Delta 36) em segundo.

Palavra dos Comandantes

Para o Comandante João Sokolnik, a Regata foi marcada pelos ventos fracos e bom nível técnico. “O Marina 4 foi tripulado pelos velejadores Alberto Gonçalves, Willian Feijó, Henrique Ilha e Rodrigo Rodrigues. Para nós um dos destaques do evento foi a presença do famoso projetista argentino Néstor Völker na raia” explica. Völker é projetista de barcos como, os Deltas, Skippers, Microtonner e Aruba. “Völker estava como convidado no barco Solares (Delta 41)” completa.

O comandante do Malacabra, Maurício Teixeira dos Santos, comentou que fez uma boa largada e conseguiu manter um bom desempenho no contravento, com vento fraco e correnteza a favor até montar a bóia 1 e no retorno, com vento folgado. “ Fizemos uso do geneaker, o que permitiu manter a performance e conquistar o 1° lugar na classe Cruzeiro”. explica. O velejador também comentou que sua participação foi motivada em prestigiar o aniversario de 40 anos do Iate Clube Pelotas. O Malacara teve a presença da esposa Lilian no leme e do comandante na regulagem das velas.

Já o Cmte. Ricardo Loureiro participa cada vez mais nos eventos dos Clubes da região levando seu novíssimo Brutus (Delta 36) ao 2º lugar na Classe Cruzeiro.

O RGYC agradece aos seu velejadores pela representação e cumprimenta o Iate Clube Pelotas pelos seus 40 anos de atividades desenvolvendo e engrandecendo cada vez mais a vela da região Sul.

Parabéns Iate Clube Pelotas!

 

Comentários

comentários