RGYC – HÁ 30 ANOS PROMOVENDO O TÊNIS

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O esporte de origem Inglesa agrada várias gerações de sócios do Rio Grande Yacht Club (RGYC) que proporciona aulas de tênis para os seus sócios há mais de 30 anos.
O Clube conta com duas quadras de tênis de saibro e um paredão para treino, localizados no coração do Yacht.
Para o professor, Marcel Pagnano Ribeiro, que ministra as atividades no Clube, desde 1988, um dos motivos de dar aula a tanto tempo é o ambiente do RGYC. “O espaço oferecido para a pratica do esporte é fundamental porque é cooperativo. O novato não fica constrangido em jogar. Enquanto uma quadra está ocupada com aula, os alunos aproveitam e jogam na outra. Também há aqueles q se juntam e vão para o paredão treinar. O espaço integra os tenistas da cidade.” afirma Ribeiro.
As aulas de Tênis no Yacht ocorrem de segunda a sexta-feira e são oferecidas para sócios e não sócios. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Clube.

O QUE DIZEM OS ALUNOS
O sócio e tenista, Rafael Neumann, conta que faz aula há 4 meses e já sente os resultados das atividades realizadas na quadra. ” Fiz aulas de tênis quando era criança aqui no Clube, com o Marcel. Resolvi voltar depois que recuperei uma aula que meu irmão tinha deixado em aberto. Não consegui mais parar. Me faz muito bem” explica Neumann.
Já, o sócio e tenista, Matheus Freitas, que também fez aulas no Yacht com o professor Marcel durante três anos, retornou ao esporte no ano de 2015 e não parou mais. ” Gosto muito de jogar tênis e o clube fica na região central da cidade o que facilita muito o acesso. Outra coisa é o cuidado que o Clube tem com as quadras de tênis. As quadras estão em excelente estado o que incentiva a pratica da atividade” explicou.

 

TÊNIS E OS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

O professor relata que possui alunos de todas as faixas etárias e explica que o tênis beneficia muito o sistema cardiovascular devido aos movimentos rápidos e aeróbicos.” O esporte provoca a queima de gordura, o aumento do ritmo cardíaco, promovendo níveis de energia elevados. O desenvolvimento muscular, a coordenação, a tática -desenvolvimento do cérebro-, e a autoestima são alguns dos pontos positivos do Tênis.” explica.

O PROFESSOR DE TÊNIS

Marcel Pagnano Ribeiro possui cursos como Instrutor de Tênis desde 1988 na Confederação Brasileira de Tênis (módulo de 1 A 4 CBT, de A a G) e na United States Profissional Tennis Registre ( l a lV). Ribeiro também possui o Registro no Conselho Regional de Educação Física.

Comentários

comentários