RGYC na Classe Laser

Publicado por Mirela Pinho
Em:

A Regata de Monotipos, que ocorreu no final de semana 9 e 10 de março, inclusa no calendário de Regatas da Federação de Vela do RS (FEVERS) contou com o destaque do velejador Fernando Shliewe Rocha do Rio Grande Yacht Club (RGYC). Fernando, da classe Laser Radial, ficou em quarto lugar na geral e primeiro colocado sub 17. O velejador estava concorrendo com outros 17 velejadores, na raia de Pedra Redonda.

De acordo com informações do velejador, no sábado(09) foram canceladas as regatas pois não era seguro sair já que o vento estava muito forte e com chuva. No domingo (10) pela manhã o vento já tinha baixado e tinha uns 13 nós e a tarde aumentou para 18 nós com rajadas de até 22 nós. “A primeira regata foi bem difícil. Montagem de boias com barcos bem próximos uns dos outros além disso tivemos um popa bem instável com “buracos” de vento e com rajadas muito fortes também.” explica. Ainda de acordo com Fernando, na segunda regata o cansaço começou a pesar já que tinha colocado muitas energias na primeira. ” Estava bem cansado, alguns barcos largaram e desistiram da regata pois tinha muito vento, então isso facilitou um pouco.Tive um probleminha na boia do contra vento para o través, parei o barco para arrumar um cabo para poder regular a minha vela, mas consegui recuperar depois” afirma.

O velejador comentou também que ao longo das regatas os concorrentes também tiveram um desgaste fisico significativo. “Nas duas regatas consegui me empenhar e chegar em 5º, foi bem difícil mas com esforço tudo se consegue” concluiu

A premiação da Regata que Fernando participou será realizada no final do ano, ao término do calendário anual das regatas, no campeonato estadual de monotipos
As Regatas da FEVERS contam com a participação dos melhores velejadores do Rio Grande do sul com propósito de ranquear os melhores esportistas.

Comentários

comentários