RGYC no “Tennis Teacher Conference” em NY/USA

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O professor de Tenis do Rio Grande Yacht Club (RGYC), Marcel Pagnano Ribeiro, retorna as suas atividades nesta segunda-feira,03/09, depois de participar do “Tennis Teacher Conference 2018”, em Nova York. A Conferência é o maior evento do mundo envolvendo treinadores de tênis e essa é a quarta vez que o tenista comparece.

 

Segundo o professor, a Conferência abrange assuntos referentes a trajetória do tenista, desde o inicio até a fase profissional, através do Programa “Next Generation”. Também discute com os profissionais da área temas desde a biomecânica, tática , equipamentos, preparação física até os programas de treinamento. “Atualmente, tudo se desenvolve nos centros de pesquisa e de treinamento de alto rendimento. Após, se aplica diretamente nas aulas e nas quadras, para facilitar o aprendizado e o desenvolvimento do tênis de ‘competição’ ” explica .

 

Marcel também aproveitou a oportunidade para treinar no JOHN MC ENROE TENNIS ACADEMY, localizada em Manhattan. A academia de Tenis pertence ao ex-tenista profissional norte-americano, John Patrick McEnroe, Jr, que chegou a ser o número um do mundo, em 1980.

 

Outra novidade foi o encontro com o tenista Felix Alliassime que está entre os 150 melhores do mundo no ranking profissional. “Imagina você estar entre os 150 melhores do mundo na sua profissão com apenas 18 anos” comenta Marcel.

 

Além da Conferência, dos treinamentos e encontros com muitos tenistas famosos, o professor acompanhou as partidas do US OPen de 2018.

 

O treinador chegou cheio de novidades para os seus alunos e pronto para, junto com eles, colocar o Tenis do RGYC num novo patamar.

 

Bem vindo, de volta, professor Marcel !

Comentários

comentários