SÁBADO É DIA DE ESCOLA DE VELA NO RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Todo o sábado, no Rio Grande Yacht Club (RGYC), o coordenador, Ari Soares Lima, aguarda os seus alunos para  ministrar as aulas na Escola de Vela. As atividades que ocorrem tanto pela manhã como pela tarde reune públicos de todas as faixas etárias .

 

O casal rio-grandino Luciano Gonçalves (41) e Marta Gonçalves(35) começaram a freqüentar as aulas no sábado (28). O casal explica que nunca teve contato com nenhum esporte náutico. ” Comecei a me interessar pela Vela  depois de assistir alguns vídeos no youtube do hashtag sal (#SAL).” comenta Luciano. Já a sua esposa,Marta, mesmo sendo criada no Clube, também nunca teve contato com a Vela. ” Os vídeos do #SAL nos despertaram interesse em aprender o esporte. Meu irmão , que é velejador e aprendeu tudo aqui no RGYC, nos motiva muito para que possamos velejar em família. “explica a funcionária pública que estava tensa no inicio da aula, por ter que dominar sozinha o barco Laser, mas no final mostrou que tem a mesma habilidade que o seu irmão, Guilherme Heidtmann.

 

Já o gestor executivo, Samer Albernaz (46),  explica que faz cinco anos que pratica o Stand up Paddle , mas foi através da Regata Rio Grande|Pelotas|Rio Grande que se apaixonou pelo esporte a Vela. ” Acredito que precisamos aproveitar os esportes náuticos e a qualidade de vida que Rio Grande nos oferece através da Lagoa e do contato com o Mar. O meu propósito, depois de aprender a velejar com segurança e dominar as técnicas do esporte é velejar muito e quem sabe comprar um veleiro. Mas uma coisa de cada vez.” afirma.

 

O aluno e corretor de imóveis, Fabrício Strzoda(25), freqüenta o RGYC com sua família e despertou para as aulas de Vela em uma de suas visitas ao Clube ” Antes de começar a aulas de Vela eu já tinha experiências  com o surfe que ajuda muito a distinguir a direção dos ventos. Também curto velejar com amigos meus de barco. E agora a Escolinha está me dando a oportunidade de interagir com esse esporte que admiro tanto” explica.

 

Já para os três pelotenses, Alessandra, Danilo e Cristofer que percorrem a BR-392, todo o sábado a tarde,  para aprender a velejar no RGYC, a estrutura que o Yacht proporciona aos velejadores faz com que eles pensem em se associar no Clube.

 

Para a professora de Yoga, Alessandra Arriada (39), as aulas na Escola estão sendo um sonho que  está tendo o prazer de realizar. ” Quando as oportunidades surgem não podemos deixá-las escapar. Estou repetindo o módulo do curso aqui na Escolinha pois quero aproveitar ao máximo as aulas praticas e futuramente morar em barco” explica. Arriada também comenta que é muito interessante a cultura que o Clube possui entre os sócios velejadores ” Aqui vocês tem história entre os velejadores, os mais velhos interagem com os mais novos. Isso é muito enriquecedor” comenta.

 

Já o médico, Cristofer Magro (32) ,que já possui experiência com a Vela, explica que  a oportunidade de ter contato com outro tipo de vento e também com o mar traz experiência para desempenhar a atividade com segurança.” Na Vela a gente está sempre aprendendo coisas novas. Aprender com outra pessoa faz com que eu possa conhecer outros termos além da troca de vivências.” afirma.

 

O RGYC ao cumprimentar os novos velejadores cumpre seus objetivos de difundir e orientar a pratica da Vela e dos esportes náuticos.

Comentários

comentários