Themis II atraca no RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Procedente de Puerto Madryn, sul da Argentina, o veleiro Themis II, um Triton 28, construído em 1982, atracou pela primeira vez no Rio Grande Yacht Club (RGYC) no último dia 2 de maio. O comandante, Fernando Luis Daroqui , e sua filha Alicia Daroqui, estão navegando desde o final de abril em direção a Saco da Ribeira, Ubatuba, São Paulo.

 

De acordo com o velejador, sua filha e seu genro são velejadores e faz seis anos que vivem entre o Brasil e a Argentina, já que o barco deles está ancorado em llha Grande. “Em uma viagem pela costa do Brasil, eles passaram pelo Saco da Ribeira e se apaixonaram pelo lugar. Até hoje o barco fica ancorado lá. Então, uma ou duas vezes por ano voltamos aqui e passeamos por Ilha Grande, Angra dos Reis, e por aquela volta, sempre velejando ” explica o comandante”. Nesse momento, meu genro está velejando rumo a Vitória, mas vamos todos vamos nos encontrar em Ubatuba”.

 

O capitão que veleja faz vinte e seis anos e aprendeu o esporte em sua cidade natal, Puerto Madryn, foi durante muitos anos professor e pesquisador de Física, nas Universidades da Patagônia. “Meu primeiro barco foi um Hobie Cat 14 com o qual aprendi o esporte. Depois investi em um veleiro maior e em seguida adquiri um Catamarã 48’, de um projetista inglês.” comenta.

 

O velejador e sua filha enquanto estiveram em Rio Grande visitaram o Centro Histórico e o complexo de museus rio-grandinos. ” A cidade é muito bonita, mas esse Clube é encantador. Aqui fomos muito bem recepcionados, nos sentimos em casa. Atracaremos mais vezes por aqui” finalizou.

 

O Themis II partiu na última semana para São Paulo.
O RGYC deseja bons ventos a esses amigos do mar.

 

Comentários

comentários