TOPOLINO ATRACA NO RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Com destino a Florianópolis (SC), o veleiro Topolino, Delta 41, chegou no trapiche do RGYC no final de agosto. Topolino estava em sua prova d’água pois acabava de chegar do estaleiro Delta Yachts, localizado em Gravataí. O comandante e a equipe que o levariam até o Iate Clube de Santa Catarina, Sub Sede Jurerê, aguardavam uma frente fria, não muito forte, para subir a costa.

Questionado pela Comunicação do RGYC no que mais admira nos barcos da Delta, o comandante suiço, Hans Peter Heller, enfatiza que é a qualidade.”A Delta é um estaleiro consagrado e respeitado. Admiro a forma construtiva. Nos detalhes são muito cuidadosos” explica.

O comandante que aprendeu a velejar em Paranaguá, há quinze anos, diz que esse é o seu segundo veleiro da Delta. “Moro no Brasil faz trinta anos. Me apaixonei por uma brasileira e deixei o meu país. Minha esposa e eu adoramos velejar. Agora com o conforto de Topolino vamos fazer viagens mais longas pelo litoral do país”. Hans ainda comenta que seus dois filhos nasceram no Brasil e hoje vivem na Suiça ” Agora estamos sem filhos mas com o barco (risos)”.

O velejador também conta que já velejou pela Grécia, Córsega e Cecília(França) e que conhece bem o Mar Mediterrâneo. “Tenho um amigo que possui um veleiro na Espanha. Então velejamos muito e tive a oportunidade de navegar por esses lugares” finaliza.

O RGYC deseja bons ventos a esse amigo das águas.

Comentários

comentários