Torneio Primavera de Tênis 2018 – RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O Torneio que aconteceu em 19,20 e 21 de outubro teve como objetivos a troca de experiências, o aprendizado em competições e proporcionar um ambiente de integração e confraternização para os associados e tenistas do Rio Grande Yacht Club (RGYC).

As finais da categoria adulto masculino ocorreram nesse domingo seguindo-se a premiação para as
categorias Masculino, Feminino e Juvenil realizada no Recanto do Assador e contou com um Churipan preparado pelo Vice-Comodoro de Esportes, Luiz Alencar Moraes.

Os tenistas que se destacaram na categoria Masculino foram Paulo Carvalho e Fábio Gomes, 1º e 2º lugar, respectivamente. Na Feminino o troféu foi para as tenistas Bettina Beskow e Marina Farias e no Juvenil para os esportistas Eduardo Salomão e Vitor Neumann.

O Torneio também contou com um coquetel de confraternização realizado no sábado à noite no Yacht Café além de aulas de Pilates, durante os jogos para os participantes.

Opinião dos Destaques:

Para a tenista Bettina Beskow (1º lugar feminino) que está há um ano nas quadras do RGYC aprendendo o esporte o Torneio foi uma maneira de sair da rotina. ” Esse evento proporcionou um envolvimento entre nós tenistas, pois tivemos a oportunidade de nos conhecer e trocar contatos para futuros jogos” explica. Já Marina Farias (2º lugar feminino) comenta que joga há 9 anos e está desde o início com o professor do RGYC, Marcel Ribeiro. “Participei de outros torneios aqui do Yacht e esses momentos oportunizam a união da categoria e a troca de conhecimentos”comentou.

O tenista Paulo Carvalho que pratica o esporte há vinte anos e desses 10 foram no Yacht. “Desenvolvi e aperfeiçoei o esporte aqui no Clube com as aulas do Marcel e na minha opinião eventos como esse deveriam ser constantes pois existe muita troca ” frisou. Para o padelista Fábio Gomes que deixa as quadras de paddle pelas de tênis nas horas vagas, esse foi o seu primeiro Torneio no Clube.

O vencedor da Categoria Juvenil, Eduardo Salomão que joga tênis faz sete anos com o professor Marcel destaca que esse é o quarto torneio em que participa e o segundo que conquista o primeiro lugar. “Gostei muito do Torneio e gostaria que esses acontecessem com mais periodicidade” comenta.

Comentários

comentários