Veleiro Oka atraca no RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Oriundo do leste da Alemanha, mais precisamente da cidade de Potsdam, o veleiro Oka está navegando desde o dia 6 de junho de 2018 em direção a América do Sul. Durante a viagem, Oka atracou na Inglaterra, França, Espanha, Portugal e Ilhas Canárias (arquipélago espanhol).

O comandante Peter Michael Moedebeck, de 64 anos, engenheiro de informática aposentado, explica que já trabalhou muito nessa vida e a viagem faz sentir o gosto da liberdade pois sempre desejou sair pelo mundo velejando “Essa é a primeira viagem que realizo velejando de um continente ao outro.”explica.

Peter tem a companhia do seu amigo velejador Ulfrid Mattig,de 78 anos, que o acompanha nessa viagem.

De acordo com o capitão, os navegadores chegaram em terras brasileiras no início do ano, atracando primeiro em Recife e depois passando por Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. A visita a Rio Grande é a porta de entrada para os vizinhos do Mercosul”A viagem já estava nos meus planos faz muito tempo. Conhecer a América do Sul sempre foi um sonho. Nosso próximo destino é o Uruguay” concluiu.

Quando questionado pela Comunicação do RGYC sobre o que mais gostou no Brasil, Peter imediatamente responde: as pessoas.” As pessoas são muito amáveis, principalmente as do litoral brasileiro. As belezas naturais também me deixaram encantado, mas a receptividade brasileira não existe palavra para explicar” comentou.

Os velejadores agradeceram a receptividade do RGYC e deixaram o Clube na última semana seguindo para o Uruguay, Argentina e Chile. “Voltaremos em breve. Esse destino sempre estará em nossos planos” finalizou Peter.

O RGYC deseja bons ventos a esses amantes das águas.

Comentários

comentários