Veleiro “Passe Toot Grain” atraca no RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O comandante francês Patrick Gueventi, de 64 anos, atracou o seu veleiro “Passe Toot Grain”, de bandeira francesa, nesta sexta-feira,31, no Rio Grande Yacht Club (RGYC). A embarcação de 40 pés, teve sua Vela rasgada no percurso Uruguai/ Brasil.

 

De acordo com o velejador, que ao chegar no Brasil atracou em Salvador (BH), Florianópolis (SC) e seguiu a Piriapólis (Uruguai), agora está fazendo o caminho de volta para casa. ” Eu não pretendia parar no Clube,mas minha vela rasgou e não tinha como continuar. Fui muito bem recebido aqui. O RGYC é muito agradável, uma casa amigável e as instalações são ótimas. Só sinto falta do sol (risos)” comentou.

 

Gueventi, está aposentado e está vivenciando essa fase navegando e conhecendo o mundo. Trabalhava como caminhoneiro em Dijon,cidade localizada no departamento de Côte -d’or, na França. O comandante também comentou para a Comunicação do RGYC que aprendeu a velejar com 57 anos. ” Sempre fui um apaixonado pela Vela. Mas antes não era possível realizar o meu sonho. Hoje estou aproveitando ao máximo” concluiu.

 

Patrick está aguardando a conclusão dos reparos e o vento favorável para continuar viagem pela costa do Brasil, rumo a sua casa localizada na região de Brétigny-sur-Orge.

 

O RGYC deseja bons ventos a esse amante das águas.

Comentários

comentários