Veleiro Sandra atraca no RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Pela segunda vez o Comandante do veleiro Sandra, Leonardo Larroque, atraca no Rio Grande Yacht Club (RGYC). Leonardo percorreu a costa brasileira, de junho a novembro, com objetivo de chegar a Búzios (Rio de Janeiro). Iniciou a trajetória no dia 20 de maio partindo de Buenos Aires (Argentina), passando por La Paloma(Uruguai), Rio Grande, Florianópolis, Ilha Bela, Angra dos Reis e Búzios. Agora, retornando a sua terra natal, Buenos Aires, sente-se realizado pois desejava muito realizar essa travessia sozinho e em seu veleiro.

Leonardo trabalhava como diagramador do jornal argentino Diário Crónica e agora está aposentado. É velejador desde 1998 e sempre navegou por águas argentinas e uruguaias. Esta viagem representa a realização de um sonho, pois sempre quis navegar para longe ” Sempre sonhei em velejar para longe e morar a bordo. A costa do Brasil é linda e sua gente é muito amável. Em todos os locais que estive fui muito bem recebido ” comenta.

Quando questionado pela Comunicação do RGYC sobre o que mais gosta em seu barco, Leonardo responde prontamente que é a segurança. “É um barco muito forte. Eu adoro navegar sozinho. A mente se libera com o som do mar e do vento. O amanhecer e o anoitecer, a paz que navegar proporciona, isso que me encanta. ” afirma.

O velejador adorou o RGYC e todos que o atenderam prontamente. Ainda comentou que voltará em breve e que foi muito bem tratado pelo marinheiro João.

Sobre o Sandra

Sandra é uma embarcação de 1985 e foi construída em Buenos Aires. O modelo é um CP30 e é um desenho do famoso German Frers. Possui 30 pés. Leonardo possui o veleiro faz 9 anos. O barco é uma homenagem a sua mãe, Sandra.

O RGYC deseja bons ventos a esse marujo e que volte logo a nos visitar.

Comentários

comentários