Veleiro Spiaggia II no RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Com destino a Búzios (RJ), o comandante do veleiro Spiaggia II, Emiliano Barral,38, e seus companheiros Matias Maffei ,20,e Sebastián Roth,33, partiram de Buenos Aires (Argentina) no último 29 de julho e atracaram no Rio Grande Yacht Club (RGYC) em 2 de agosto. Os três navegadores e argentinos aguardam o vento sul para continuar viagem pela costa brasileira

.

De acordo com o capitão da embarcação, que reside em Búzios onde é instrutor de mergulho, a passagem pelo RGYC deve-se a manutenção que Spiaggia II recebeu na Argentina. “Foi mais fácil trazer o veleiro a Buenos Aires e realizar a manutenção em estaleiros conhecidos. Por se tratar de uma embarcação de madeira e construída em 1941 sempre é necessário reparos” afirma.

 

Os três velejadores ainda comentam que é a primeira vez que passam pelo clube rio-grandino onde foram muito bem recebidos. “É a primeira vez que estamos velejando a costa do Brasil. O objetivo é levar o barco de volta para casa e enquanto isso conhecemos mais um pouco das águas brasileiras” afirma o comandante que tem experiência em águas caribenhas.

 

O veleiro é uma embarcação de 37 pés e foi construído no Rio de Janeiro em 1941. O seu desenho é de autoria de Gordon Munro. Spiaggia II possui bandeira Brasileira, dois mastros e arboladura tipo Yawl.

 

 

Comentários

comentários