VELEIRO WISDOW NO RGYC

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O argentino e professor universitário Carlos Ernesto Blanco Fernández está em sua quinta viagem solitária ao Brasil.  Velejando desde 2012, quando conseguiu colocar em prática o grande sonho de navegar sozinho, atraca no Rio Grande Yacht Club (RGYC) em suas subidas e descidas da costa do Brasil, pois além de adorar e se sentir muito bem no clube, Carlos visita amigos rio-grandinos que faz a cada estada.

 

Natural da cidade de Olavarria, localizada no interior da Província de Buenos Aires, Carlos conta que seu barco foi atingido por um raio em fevereiro de 2016 quando estava a umas 40 milhas da costa e umas 120 milhas ao sul da Baía de Santos. O velejador passou dois dias a deriva, sem luzes, sem motor, sem rádio e sem qualquer outro auxílio como mapas e bússolas  já que o interior da embarcação foi muito prejudicado com a descarga elétrica. Carlos chegou ao Iate Clube de Santos depois de uma desgastante viagem a procura da costa. No Clube o velejador conseguiu recuperar toda a sua embarcação e voltar ao mar depois de quatro meses.

 

Atualmente, Carlos que nunca desistiu de seu sonho de velejar, já possui 18 mil milhas náuticas no Atlântico. Voltando para casa, em Olavarria, no seu barco WISDOW o velejador chegou ao RGYC depois de participar da XXIX Regata Internacional Recife realizada em Fernando de Noronha.

 

O RGYC DESEJA BONS VENTOS A ESSE AMIGO DAS ÁGUAS.

Comentários

comentários