Velejadora Mauren

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Dizem que filho de peixe, peixinho é..mas neto de peixe também segue o ditado. A velejadora Mauren Porciúncula Moreira da Silva é neta de um dos fundadores do RGYC, José Moreira da Silva, e como ele também ama o mar.  Começou a praticar a Vela na Escola João Hugo Altmayer, faz mais de  um mês e nos conta um pouco sobre sua vida nas águas da Lagoa dos Patos.

Mauren pratica Stand Up Padle faz cinco anos, desde que retornou a Rio Grande. ” Curto como  esporte e lazer. A nossa região costeira, tanto na praia como na laguna são muito favoráveis a tal prática tanto no inverno quanto no verão” explica. Na temporada de verão Mauren pratica o esporte  na praia do Cassino e no inverno no RGYC. “O SUP na lagoa é viável até com baixas temperaturas. Nas visitas a Ilha dos Marinheiros,no inverno, vamos cheios de roupas, e nos deliciamos com o pastel e com a tradicional jeropiga para aquecer” comenta.

A professora da FURG, fala que acompanha as atividades do RGYC desde pequena.” Faz alguns anos que acompanho a Escola de Vela, especialmente as aulas com as crianças. Sempre pensava que a vela poderia ser uma oportunidade para os dias de vento, que não é favorável ao SUP”.

Para Maren, a aula de vela, o SUP e a própria natação são esportes maravilhosos para descontrair e reenergizar sua jornada de trabalho. ” Sou professora da universidade e meu trabalho é bem intenso já que desenvolvo orientações na pós-graduação, no ensino, na pesquisa e  extensão universitária.” explica a professora da FURG na área de Estatística.

Mauren também comenta que o  instrutor da Escola, Ari Soares Lima, é muito atencioso com ela e os colegas velejadores também.”Todos são muito queridos e atenciosos. Gosto muito da turma e das aulas” finaliza explicando  que mesmo sendo vó, da Maria e da Anita, ainda se aventura nos esportes náuticos.

Comentários

comentários