Velejadores participam de regatas em POA

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Os velejadores do Rio Grande Yacht Club (RGYC), Fernando Shliewe (Classe Laser Radial) e João Pedro Amaral Prandini (Classe Optmist) representaram o RGYC nas regatas da FEVERS e na regata de aniversário do Iate Clube Guaíba, ocorridas no último final de semana 25 e 26 de maio,em Porto Alegre.

Fernando, que aprendeu a velejar na Escola de Vela João Hugo Altmayer do RGYC, está treinando João Pedro para as regatas da classe Optmist e o velejador novato está apresentando uma aptidão invejável para o esporte. João está na Escola de Vela do RGYC desde 2018.

Nas regatas da FEVERS, corridas por João Pedro,na raia da Tristeza (Jangadeiros), ele se empenhou e conseguiu tirar um 9° e um 8º na súmula ficando em 8° geral de 18° participantes.

Já Fernando, que correu a regata de aniversário do Iate Clube Guaíba, ficou com a 5º posição em sua Classe. ” Durante a largada me atrasei para largar pois o “tiro” foi muito confuso. Depois da largada a flotilha seguiu para o lado esquerdo da raia e como larguei no vento sujo fui pela direita para que conseguisse vento limpo e ganhar velocidade e ganhar algumas posições. Da 12° posição consegui chegar na 5°, a qual mantive até o término da regata”. comenta o velejador.

Comentários

comentários