VICE-COMODORO DE VELA FALA DA EXPERIÊNCIA NA GESTÃO 2016-2018

Publicado por Mirela Pinho
Em:

Desde junho de 2016, o empresário, velejador e Vice -Comodoro de Vela, Jorge Endo, colabora para promover o iatismo no Rio Grande Yacht Club (RGYC). Em um papo descontraído com a Comunicação do RGYC, ele explica qual foi à estratégia que a comodoria buscou para alavancar a principal área do clube.

 

Segundo o Vice- Comodoro de Vela, para melhor discutir a realização de regatas e velejaços foi criado o jantar dos velejadores no RGYC. O espaço deixou os associados mais à vontade para explicar como gostariam que fosse organizado os eventos esportivos. Além disso, o jantar promoveu a união e também o contato com clubes de Pelotas, São Lourenço e Porto Alegre.  “Conseguimos fazer dois eventos importantes, o estadual Circuito  Tecon e o internacional de Soling.  Tivemos dificuldades, mas com muito trabalho da comodoria  os dois fizeram sucesso e deixaram só lembranças boas” explica.

 

Durante esses dois anos foram realizadas 16 regatas entre as de oceano e de monotipos. O RGYC também contou com o auxilio de Clubes de Vela da Capital em especial o Veleiros do Sul e o Clube dos Jangadeiros, de Porto Alegre. Esses apoiaram a ida dos velejadores do Yacht representando o clube rio-grandino em regatas na capital.

 

Para o velejador, a meta da gestão 2016-2018 era levantar o clube, tanto na parte econômica, social e esportiva. ” Tentei cumprir da melhor forma possível o meu papel. Espero que as futuras gestões  pensem primeiro no clube e não nas realizações pessoais” finaliza o sócio há 29 anos do RGYC.

 

Comentários

comentários