Yacht Café e o seu chef, Eduardo Geri

Publicado por Mirela Pinho
Em:

O Yacht Café, cafeteria do Rio Grande Yacht Club (RGYC) foi aberto em 2017, mas foi em 13 de abril de 2018 que o chef. Eduardo Geri e a sua equipe assumiram o comando, a convite da comodoria do RGYC. Com três meses frente à cafeteria mais charmosa do Rio Grande, Geri conta para Comunicação do RGYC um pouco do trabalho realizado, expectativas e curiosidades.

 

Expectativa Yacht Café

 

Para Geri, a expectativa em coordenar o trabalho da Cafeteria é um aprendizado diário. “ Quando assumimos o Yacht Café sabíamos que seria uma experiência diferente dos quase 19 anos do restaurante A Camponesa servindo buffet ao meio dia” explica. Ainda comenta que atender um público noturno, que curte happy hour e boa música faz com que a equipe se reinvente já que o objetivo é sempre ter shows e pratos diferenciados que surpreendam o público.

 

Pratos do Yacht Café

 

Quando questionado sobre os pratos diferenciados do Yacht Café como ‘A patanisca’, ‘Provolone empanado’, ‘Bolinho de Feijoada’, ‘Pasteis de Camarão com tempero’, ‘Salmão Crocante’ Geri explica que realiza viagens gastronômicas a fim de conhecer sabores típicos de cada local.“Visito o mercado público de cada cidade pois é onde encontro a essência gastronômica do local. A patanisca, por exemplo, é do Rio de Janeiro” explica.

 

Parceria com o RGYC

 

Para o comandante do Yacht Café, o trabalho realizado está dando certo devido à afinidade e parceria com a comodoria do RGYC. “ Procuramos satisfazer o associado e proporcionar eventos abertos para que o público em geral conheça as belezas do Yacht e desfrute das delicias da cafeteria” afirma Geri.

 

Novidades Primavera e Verão

 

O associado do RGYC pode aguardar pois o Yacht Café estará cheio de novidades para as próximas estações Primavera e Verão. Agora, no inverno, o Yacht Café inovou com o festival de caldos e sopas e com o festival de risotos. O objetivo é sempre estar surpreendendo seus clientes.

 

Quer conferir a programação do Yacht Café? É só acessar @yachtcaferg no facebook ou no insagram. O Yacht Café funciona de quarta a domingo das 16h às 22h. #VemProYacht

Comentários

comentários